O carvão ativado é uma forma de carbono que foi tratado para aumentar sua porosidade e área de superfície, tornando-o altamente adsorvente.
Portanto se você deseja usar, poderá encontrar em diversas aplicações, incluindo medicinal, purificação da água e, mais recentemente, em produtos de cuidados com a pele.
Quais os benefícios do Carvão Ativado para a Pele:
1. Desintoxicação:
Primeiramente o carvão ativado tem ajudado a remover toxinas, impurezas e poluentes da pele, tornando-o um ingrediente muito encontrado em máscaras faciais e esfoliantes.
2. Controle de Oleosidade:
No entanto, esse produto é eficaz em absorver o excesso de sebo, ajudando a controlar a oleosidade em peles acneicas ou mistas.
3. Tratamento de Acne:
Por causa de suas propriedades purificadoras, se você usá-lo regularmente ele ajuda na desobstrução dos poros e reduz a incidência de acne.
4. O cravão ativado é um ótimo esfoliante:
Sendo assim atuando como um renovador celular, um peeling suave, removendo células mortas da pele e promovendo uma aparência mais radiante.
5. Redução de Cravos e Espinhas:
Então, ele também tem ajudado a extrair cravos e a reduzir a formação de espinhas devido à sua capacidade de prender partículas no seu interior.
6. Clareamento da Pele:
Certamente alguns produtos com esse ativo são formulados para ajudar a clarear a pele, removendo impurezas que podem causar manchas, como o melasma por exemplo.
7. Melhoria da Circulação:
Então, é importante saber o uso de máscaras de carvão ativado te ajuda a estimular a circulação sanguínea na pele, promovendo uma aparência mais saudável.
Como encontrar esse produto:
Certamente o carvão ativado pode ser encontrado em forma de pó, cápsulas, ou como ingrediente em produtos de cuidados com a pele, como sabonetes e máscaras.
No entanto, é importante usá-lo com moderação e escolher produtos adequados ao seu tipo de pele, especialmente se você tiver pele sensível.
Sendo assim, antes de iniciar qualquer novo tratamento de cuidados com a pele, é sempre aconselhável realizar um teste de alergia.
E, se necessário, consultar um dermatologista ou esteticista para não errar no seu tratamento.