A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que você pode combina-los equilibrando as proporções e simetrias do rosto, conferindo uma aparência mais harmônica e jovial.
Além disso, essa técnica inclui o uso de preenchedores, toxina botulínica, fios de sustentação, entre outros tratamentos não cirúrgicos e minimamente invasivos.
No entanto, seu objetivo é melhorar a estética geral do seu rosto, focando no equilíbrio da mandíbula, nariz, bochechas, queixo, lábios e sobrancelhas, e promover uma melhora na autoestima e na autoconfiança do paciente.
Como a harmonização facial é feita??
Você pode ser realizar com um cirurgião plástico ou dentista especializado em procedimentos estéticos.
Portanto, o procedimento é personalizado para cada paciente, com base em suas necessidades e objetivos específicos.
Alguns dos procedimentos comuns realizados durante uma harmonização facial incluem:
Preenchimentos faciais: Você pode fazer preenchimento com a injeção de ácido hialurônico ou gordura que é usada para aumentar volume em áreas específicas da face.
Botox: Injeções de Botox bloqueia os sinais nervosos para os músculos da face que causam linhas e rugas.
Rinomodelação: Nessa modalidade, você pode fazer usando preenchimentos temporários para produzir mudanças na geometria nasal.
Lipoaspiração: Você pode fazer com a remoção de gordura localizada abaixo do queixo.
Bioplastia: Você pode preencher usando materiais sintéticos para aumentar certas áreas do rosto.
Quais são seus riscos??
Antes de tudo, a harmonização facial tem como objetivo alcançar uma aparência mais jovem e simétrica com resultados naturalmente visíveis.
Contudo, você pode levar de uma a três horas, dependendo dos procedimentos envolvidos, para ser realizar.
Todavia, para garantir a segurança e a eficácia do procedimento, é importante você escolher um profissional qualificado e experiente.
Esses são alguns ricos que podem acontecer com você caso não escolha o profissional adequado
- Assimetria facial: se você não fizer o procedimento de modo adequado, pode resultar em uma aparência assimétrica do rosto.
- Danos aos nervos faciais: a aplicação incorreta de produtos injetáveis pode resultar em danos aos nervos faciais, afetando a sua função motora e sensorial.
- Lesões vasculares: alguns procedimentos podem resultar em danos aos vasos sanguíneos faciais, levando a sangramentos, hematomas ou até mesmo a necrose tecidual em seu local da cirurgia.
- Inchaço e vermelhidão: quando algumas técnicas são utilizadas, pode ocorrer ainda inchaço e vermelhidão excessivos em você, que podem ser temporários ou durar por mais tempo que o normal.
- Reações alérgicas: alguns produtos utilizados na harmonização facial, como os preenchedores, podem causar reações alérgicas em algumas pessoas
- Perda da naturalidade: se você abusar de tratamentos e procedimentos, pode se perder a naturalidade das expressões faciais, o que pode ser visto como negativo.
Por isso, pode ser bom você pesquisar antes sobre o profissional que irá escolher para realizar sua harmonização.
Afinal, você quer ficar com uma pele maravilhosa, não é mesmo??