Benefícios da drenagem linfática no pós parto

No momento, você está visualizando Benefícios da drenagem linfática no pós parto
drenagem linfática no pós parto
0
0

Você vai entender como drenagem linfática no pós parto, por ser uma técnica  que  estimula o sistema linfático, vai te auxiliar na eliminação de toxinas, e melhora  do edema

Certamente trará os benefícios que  podem ser especialmente úteis para as mulheres, tanto na recuperação física quanto na emocional.

Então veja quais são os benefícios no pós parto:

  1. Redução do inchaço: Após a gravidez, é comum que as mulheres apresentem inchaço nas pernas, pés e mãos devido ao acúmulo de líquidos e retenção hídrica. A drenagem linfática promove a redução desse edema, auxiliando na eliminação de líquidos retidos e diminuindo o desconforto causado pelo inchaço.

2. Eliminação de toxinas e impurezas: Durante a gestação, o corpo passa por várias alterações hormonais e fisiológicas.

Sendo assim, a drenagem linfática vai te  ajudar a eliminar as toxinas e resíduos metabólicos acumulados durante esse período, contribuindo para a desintoxicação do organismo.

3. Estímulo à circulação sanguínea: A drenagem linfática aumenta a circulação sanguínea, o que favorece a oxigenação dos tecidos e estimula a regeneração celular. Isso é especialmente benéfico, Porque  a mulher precisa se recuperar do desgaste físico do parto e fortalecer o sistema imunológico.

4. Alívio de dores e desconfortos: A drenagem linfática pode te  ajudar a aliviar dores musculares e articulares, comuns no pós-parto devido à sobrecarga do corpo durante a gestação e ao esforço no parto. A técnica promove relaxamento e bem-estar, reduzindo o desconforto causado por essas dores.

É importante você saber que nem todas as mulheres são indicadas para realizar a drenagem linfática no pós-parto.

 Algumas contraindicações que você deve considerar, como:

  1. Feridas abertas : A drenagem linfática não deve ser aplicada em áreas com feridas abertas. Você pode aplicar a drenagem reversa.
  2. Trombose venosa profunda: Se você tem  histórico de trombose venosa profunda devem evitar a drenagem linfática, já que a técnica pode promover o deslocamento de coágulos sanguíneos, aumentando o risco de complicações.
  3. Infecções: Caso haja algum tipo de infecção ativa no seu corpo, é necessário esperar a completa recuperação e autorização médica antes de realizar a drenagem linfática.
  4. Doenças cardíacas congestivas: Mulheres com histórico de insuficiência cardíaca congestiva devem evitar a drenagem linfática, já que a técnica pode sobrecarregar o sistema cardiovascular.

Sendo assim, é  fundamental você consultar um profissional especializado, como um fisioterapeuta ou um massoterapeuta, para realizar a drenagem linfática de forma adequada e segura no pós-parto.

Cada caso é único, e um profissional te avaliará e vai entender  as condições específicas em que você se encontra.

 E assim, levando em consideração seu histórico médico e necessidades individuais.

Concluindo a drenagem linfática no pós parto dentro da indicação certa, trará bem estar e leveza á mãe que acabou de ter o seu beb