No entanto, muitas vezes se encontra em um volume inadequado no organismo,e inflamado, incomodando bastante.
Então, a lipólise que é o processo da queima de gordura no organismo. Tem assim, os ácidos graxos liberados nessa queima, que ocorre principalmente na atividade física, se transformando em fontes de energia.
Sendo assim, a lipólise é essa quebra da gordura que se transforma em ácido graxo e glicerol.
É ocasionado em conjunto com os princípios ativos, que agem nesse ácido graxo e glicerol, para ajudar na sua oxidação e eliminação.
Como resultado, esses princípios ativos, trabalham como anti-inflamatório, estimulador da circulação sanguínea, reduzindo o volume de gordura. Ajudando assim, na redução de medidas, celulite, e flacidez.
Além disso, o creme de massagem, com princípios ativos que ajudam na lipólise, possuem propriedades ante inflamatórias, drenantes, e ativadoras da circulação, que proporcionam emoliência.
Portanto, dá um efeito remineralizante á pele.
Por outro lado, a barreira da nossa pele, dificulta a penetração desses princípios ativos. O ideal é que o creme seja fabricado com a tecnologia nanoencapsulada, ou vetorizada.
O que acontece é que, com essa tecnologia as partículas, penetram mais profundamente, passando mais facilmente pelo estrato córneo da nossa pele.
Tendo assim, um efeito mais potente, e uma melhor absorção.
Por isso, o creme de massagem usado na massagem modeladora, faz toda a diferença nos resultados estéticos.
Porque eles agem de maneira eficaz, ajudando na perda de medidas, combatendo a gordura localizada, e celulite.
Qual o efeito na perda de medidas e celulite.
Então, vamos entender como isso acontece, como é o efeito desses princípios ativos. E qual a ação de cada um deles, na massagem modeladora.
1- Cafeína
Tem propriedades emolientes, melhorando a textura da pele. É lipolítico, ajuda na quebra da gordura, diminui o aspecto casca de laranja da celulite.
Ou seja, é um ativo muito bem aceito pelo organismo, ele tem uma poderosa ação antioxidante, com isso combate envelhecimento precoce e flacidez.
Portanto, também ajuda a reduzir edema, pois tem ação contra irritações e inflamações.
O ideal é que o creme de massagem tenha pelo menos 3% do principio ativo.
Todo bom creme de massagem, possui cafeína em sua formulação. Existem ótimos cremes de massagem no mercado como a cafeína vetorizada, que ajuda muito nos resultados.
2- Extrato de centelha asiática
A centelha asiática é uma planta, nativa do sul da Ásia, conhecida por que age na célula de gordura, ativando o metabolismo. Ou seja, na perda de medidas.
Sendo assim, com sua ação anti-inflamatória, melhora a celulite e estimula circulação sanguínea. Possui também propriedades que hidratam e protegem a pele.
3- Extrato de castanha da índia
A castanha da Índia, é uma semente que é tirada da árvore castanheiro da Índia.
Primeiramente, usada para tratar problemas circulatórios, doenças de má circulação do sangue.
No entanto, nos cremes de massagem é usada, por ter uma ação anti-inflamatória, descongestionante e tonificante. É muito eficaz na redução de medidas.
Sendo assim,a castanha da índia é muito indicada também para prevenção de varizes.
4- Extrato de cavalinha
A cavalinha é uma planta, uma espécie de bambu aquático, cresce em locais úmidos. Tem efeito anti-inflamatório, descongestionante e tonificante.
E acima de tudo, um ativo muito eficaz na, desintoxicação corporal, inchaço, celulite e perda de medidas.
5- Extrato de algas marinhas
As algas são plantas que crescem no mar, por isso são ricas em minerais como ferro, cálcio e iodo. Tem uma ação emoliente, hidratante, cicatrizante, remineralizante.
Portanto, ajuda no combate da celulite, também do envelhecimento celular. Contém vitaminas e minerais para nutrição da pele.
6-Guaraná
O extrato do guaraná possui cafeína, ferro, potássio, vitamina A, é uma excelente fonte de energia.
No entanto, age exercendo ação lipolítica, anti-inflamatória, diminuindo o depósito de gordura, combatendo celulite e gordura localizada e também flacidez.
7- Hera
O extrato vegetal de hera (que é uma planta também conhecida como trepadeira), é usado nos cremes de massagem, por seu princípio ativo possuir propriedades anti-inflamatória, cicatrizante, ação tensoativa e lipolítica, descongestionante, estimulante do metabolismo, redução do edema, e ação drenante.
8- Arnica Montana
É uma planta conhecida também, como arnica silvestre. É originária das regiões montanhosas do norte da Europa. Tem propriedade anti-inflamatória e anti edema, descongestionante.
É rica em flavonoides que melhora o aspecto da pele. Também diminui hematomas.
É importante observarmos, se o creme de massagem, que iremos usar para as sessões de massagem, possui alguns desses princípios ativos.
No entanto, com certeza farão a diferença nos resultados.
Leia também os artigos relacionados a esse tema:
Quer fazer um curso de massagem? Conheça o curso ¨O segredo da massoterapia¨
clique aqui, ou no banner e saiba mais!!
Pingback: Qual o melhor creme para fazer massagem - Jaqueline Estética